pretende realizar uma troca ou devolução?

Como consumidor, tem o direito legal de trocar e/ou devolver todo ou parte do seu pedido por qualquer motivo, a qualquer momento, até 14 dias após a receção dos itens encomendados, conforme a legislação nº DL n.24/2014 de 14 de fevereiro e alterada pela legislação DL n 47/2014 de 28 de julho; O seu direito legal de cancelar não se aplica a produtos que foram gravados, personalizados e/ou encomendados.

Prazo para denunciar um problema

Depois de identificar um problema, o consumidor tem de o denunciar num prazo máximo de: 2 meses para bens móveis

Após este prazo, as devoluções só serão permitidas em caso de accionar a garantia nos termos do nº1 do Artº.4 do DL n.67/2003 de 8 de Abril e do nº 1 do Artº 17 do DL n.24/2014 de 14 de fevereiro.

Tratando-se de bem móvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas no prazo máximo de 30 dias.

O Instinto Militar reserva-se ainda o direito de recusar a devolução, caso os itens devolvidos não cumpram os seguintes requisitos:

1. Não são aceites devoluções e/ou trocas de artigos personalizados, com marcas de uso ou sem etiqueta.

2. Ser respeitado o prazo máximo de devolução/ troca a contar da data da receção do item de acordo com os termos legais.

3. Para efetivação da devolução e troca deve sempre ser apresentado o formulário de devolução que se encontra no final.

4. Para a efetivação da troca ou devolução do artigo, todos os elementos fornecidos com a mesma (incluindo respetivas embalagens e eventuais acessórios) devem estar:

  • Cada item deve estar em perfeitas condições, tais como foram entregues, sem qualquer sinal de uso, na embalagem original e todos os acessórios que a acompanharam no momento da compra
  • Não serão aceites trocas ou devoluções de produtos que apresentem sinais de uso ou má utilização (incluindo, designadamente, sem limitar, riscos, sinais de queda, golpes ou “pancada” e sinais de humidade em produtos que não sejam resistentes à água).

Para devolver ou trocar itens da sua encomenda, só precisa contactar-nos sobre a sua decisão, desde que respeitadas as condições supra. A maneira mais fácil de o fazer é preencher o formulário abaixo e encaminhá-lo para nós juntamente com a cópia da fatura. Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

Como proceder a uma devolução via Correios

Para nos ajudar a lidar com as suas devoluções de forma eficiente:

  1. Preencha o formulário apresentado no rodapé desta página.
  2. Poderá enviar o artigo em correio registado para a nossa loja de modo a salvaguardar extravios.
  3. Após análise dos especialistas, e caso os produtos devolvidos cumpram as condições suprarreferidas, procederemos à nota de crédito
  4. A(s) peças(s) despachada(s) por si devem seguir para a morada abaixo:

Instinto Militar
R.
do mercado 83A
2785-630 São Domingos de Rana

Note que todas as devoluções e trocas estão sujeitas a uma inspeção de controle de qualidade pelos especialistas antes de serem efetivamente aceites. Os itens devem ser devolvidos nas suas condições originais e incluir o recibo de venda original, etiquetas e embalagem. Quando um item não é devolvido na sua condição original, temos permissão por lei para o rejeitar.

Será responsável pelo pagamento do custo de devolução dos produtos (exceto quando devolver um produto com defeito ou em não conformidade). Neste caso, recomendamos o envio do item a ser devolvido por meio de correio registrado, pois o Instinto Militar não terá qualquer responsabilidade por itens perdidos, roubados ou danificados durante o transporte. Certifique-se de incluir a fatura de venda original e todas as embalagens originais, etiquetas e outros anexos.

A troca/devolução online implicará sempre uma devolução da(s) peça(s) e realizar uma nova compra. Qualquer devolução que não respeite os termos acima explicitados correrá por conta e risco exclusivos do cliente em causa e o Instinto Militar declina qualquer responsabilidade futura indemnizatória ou outra no processo

Na troca, desde que cumpridos os termos e condições acima explicitados, poderá escolher qualquer outro produto na loja física, desde que de valor igual ou superior ou, em alternativa, solicitar a emissão de um crédito no valor da compra que lhe permitirá efetuar uma nova compra em loja no prazo máximo de 12 meses. O crédito do valor da compra não pode ser utilizado em compras online.

Contactos para compras online

Para exercer o seu direito de livre resolução ou qualquer outra questão relativamente à sua compra online, o Instinto Militar disponibiliza os contatos abaixo.

Morada:
Instinto Militar
R. do mercado 83A
2785-630 São Domingos de Rana

e-mail: encomendas@instintomilitar.pt

Linha de apoio ao Cliente: (+351) 937430026 (segunda a sexta-feira das 10.00 às 19.00on

Por favor preencha o formulário e daremos seguimento ao seu pedido com a maior brevidade possível.

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