pretende realizar uma troca ou devolução?

Como consumidor, tem o direito legal de trocar e/ou devolver todo ou parte do seu pedido por qualquer motivo, a qualquer momento, até 14 dias após a receção dos itens encomendados, conforme a legislação nº DL n.24/2014 de 14 de fevereiro e alterada pela legislação DL n 47/2014 de 28 de julho; O seu direito legal de cancelar não se aplica a produtos que foram gravados, personalizados e/ou encomendados.

Prazo para denunciar um problema

Depois de identificar um problema, o consumidor tem de o denunciar num prazo máximo de: 14 dias para bens móveis

Após este prazo, as devoluções só serão permitidas em caso de accionar a garantia nos termos do nº1 do Artº.4 do DL n.67/2003 de 8 de Abril e do nº 1 do Artº 17 do DL n.24/2014 de 14 de fevereiro.

Tratando-se de bem móvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas no prazo máximo de 30 dias.

O Instinto Militar reserva-se ainda o direito de recusar a devolução, caso os itens devolvidos não cumpram os seguintes requisitos:

1. Não são aceites devoluções
e/ou trocas de artigos personalizados, com marcas de uso ou sem etiqueta.

2. Ser respeitado o prazo máximo de devolução/ troca a contar da data
da receção do item de acordo com os termos legais.

3. A não apresentação da fatura de compra em formato papel ou digital.

 

4. Para efetivação da devolução e troca deve sempre ser apresentado o
formulário de devolução que se encontra no final.

5. Para a efetivação da troca ou devolução do artigo, todos os elementos fornecidos com a mesma (incluindo respetivas embalagens e eventuais acessórios) devem estar:

  • Cada item deve estar em perfeitas condições, tais como foram entregues, sem qualquer sinal de uso, na embalagem original e todos os acessórios que a acompanharam no momento da compra
  • Não serão aceites trocas ou devoluções de produtos que apresentem sinais de uso ou má utilização (incluindo, designadamente, sem limitar, riscos, sinais de queda, golpes ou “pancada” e sinais de humidade em produtos que não sejam resistentes à água).

Para devolver ou trocar itens da sua encomenda, só precisa contactar-nos sobre a sua decisão, desde que respeitadas as condições supra. A maneira mais fácil de o fazer é preencher o formulário abaixo e encaminhá-lo para nós juntamente com a cópia da fatura. Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

Como proceder a uma devolução via Correios

Para nos ajudar a lidar com as suas devoluções de forma eficiente:

  1. Preencha o formulário apresentado no rodapé desta página.
  2. Poderá enviar o artigo em correio registado para a nossa loja de modo a salvaguardar extravios.
  3. Após análise dos especialistas, e caso os produtos devolvidos cumpram as condições suprarreferidas, procederemos à nota de crédito
  4. A(s) peças(s) despachada(s) por si devem seguir para a morada abaixo:

Modern Warrior
Parque Empresarial Progresso
Estr. Manuel Correia Lopes 556 arm 2 2785-814
São Domingos de Rana (Conceição da Abóboda)

Note que todas as devoluções e trocas estão sujeitas a uma inspeção de controle de qualidade pelos especialistas antes de serem efetivamente aceites. Os itens devem ser devolvidos nas suas condições originais e incluir o recibo de venda original, etiquetas e embalagem. Quando um item não é devolvido na sua condição original, temos permissão por lei para o rejeitar.

Será responsável pelo pagamento do custo de devolução dos produtos (exceto quando devolver um produto com defeito ou em não conformidade). Neste caso, recomendamos o envio do item a ser devolvido por meio de correio registrado, pois o Instinto Militar não terá qualquer responsabilidade por itens perdidos, roubados ou danificados durante o transporte. Certifique-se de incluir a fatura de venda original e todas as embalagens originais, etiquetas e outros anexos.

A troca/devolução online implicará sempre uma devolução da(s) peça(s) e realizar uma nova compra. Qualquer devolução que não respeite os termos acima explicitados correrá por conta e risco exclusivos do cliente em causa e o Instinto Militar declina qualquer responsabilidade futura indemnizatória ou outra no processo

Na troca, desde que cumpridos os termos e condições acima explicitados, poderá escolher qualquer outro produto na loja física, desde que de valor igual ou superior ou, em alternativa, solicitar a emissão de um crédito no valor da compra que lhe permitirá efetuar uma nova compra em loja no prazo máximo de 12 meses.

Informamos que não aceitaremos devolução de produtos de uso íntimo (como auscultadores ou supressores, boxers, meias, balaclavas/ passa-montanhas e outros do mesmo género).

A compra de bens em segunda mão não confere os mesmos direitos que resultam de uma relação de consumo. Por exemplo, ao adquirir um determinado bem usado, o comprador não pode exercer o direito de livre resolução e não tem direito ao reembolso do valor pago.

 

Contactos para compras online

Para exercer o seu direito de livre resolução ou qualquer outra questão relativamente à sua compra online, o Instinto Militar disponibiliza os contatos abaixo.

Morada:
Instinto Militar
R. do mercado 83A
2785-630 São Domingos de Rana

e-mail: 
encomendas@instintomilitar.pt

Linha de apoio ao Cliente: (+351) 937 430 026 / 216 036 695

Por favor preencha o formulário e daremos seguimento ao seu pedido com a maior brevidade possível.

    Por favor anexe a fatura da sua compra *

    Onde estamos

    Horário

    3ª a 6ª feira: 10h00/13h00 e 14h30/19h00
    Sábado: 9h00/13h00 e 14h00/17h00
    Descanso: Domingo, 2ª feira e feriados

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    ATENDIMENTO TELEFÓNICO - 15h às 18h30

    • 216 036 695 * / 937 430 026 **

    * Chamada para a rede fixa nacional.
    ** Chamada para a rede móvel nacional.
    Tarifários em função do operador escolhido pelo cliente

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    Informamos os nossos clientes que por motivos de força maior estaremos encerrados na loja física e armazém nos dias 11, 12, 13, e 14/05 pedimos desculpa pelo incomodo causado e apelamos à vossa compreensão.

    Aviso •

    Estimados clientes a reestruturação está terminada. A loja física está pronta para vos receber, no entanto, devido à quantidade de artigos que possuímos no nosso stock é-nos impossível ter tudo exposto.

    O nosso compromisso será sempre o de cumprir os stocks e os envios atempadamente.

    As compras com levantamento no  armazém serão a nossa prioridade e reforçamos que não temos todos os artigos na loja física.

    Qualquer questão estamos disponíveis no horário de expediente, por email ou whatsapp.

    Apenas aceitamos encomendas on-line. Não abrimos exceções para encomendas por telefone, agradecemos que não nos contatem para esse fim.